Acabei de ler no site do
O Globo que o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, cobrou do Congresso Nacional a fixação de regras para a emissão de meias-entradas para estudantes, alegando insustentabilidade da atual situação, por conta da emissão de carteirinhas estudantis falsas, o que, segundo ele, faz aumentar o preço dos espetáculos e reduz a duração das temporadas. Ele enfatizou ainda, que é o Congresso que deve resolver esse impasse e que o Ministério da Cultura apoiará qualquer solução dos parlamentares e que é favorável à fixação de cotas para ingressos de meia-entradas. (!)
Gente absurdo, não?!
Espero que essa medida não seja adotada em ipótese alguma! Senão, vai ser mais uma brecha pra criação de caixas dois com a venda de meias-entradas ao preço de inteiras.
Bom, outra sugestão, essa das entidades estudantis, é de que a Casa da Moeda passe a emitir as carteirinhas estudantis - o que, pra mim, é super válida.
Engraçado é que no fim da matéria o ministro afirma que a meia-entrada é um direito dos estudantes e que deve beneficiar mesmo quem frequenta cursos de idiomas e outras modalidades, e não só o ensino regular. Pode?! Vai entender esse povo da política!
Marcadores: notícia, saulo